O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

[Discussão] Cross Play entre Xbox e PS4 - Agora Vai?

Gotikozzy HeadShot
Gotikozzy HeadShot
Com os Anúncios de Rocket League prontinho para multiplayer entre Xbox One e PS4 dependendo apenas de autorização por parte da Sony e agora também a blizzard expõe seu desejo de aderir no cross play entre consoles com Overwatch, estaríamos diante de uma nova tendencia? Deixe ai sua opinião sobre o Cross e quais games gostaria de jogar com amigos de outras plataformas.

Comentários

• Ak157
    Acredito que para nós, gamers, seja ótimo a postura das trirdy party neste sentido.
    Dessa forma, a escolha da plataforma fica a critério do que ela irá oferecer a mais, uma edição especial ou uma maior estabilidade online, um produto mais premium ou um preço mais barato.

Na real, até com os exclusivos seria muito interessante. A empresa ganha gerá mais lucro, a desenvolvedora gera mais lucro, a distribuidorá gera mais lucro e o coitado do gamer que não pode ter todas as plataformas, fica com acesso a pelo menos toda biblioteca.

Penso neste ultimo caso, mesmo que não seja o jogo completo, somente a campanha principal ou o modo off, já seria um começo. Imaginem o GoW sendo jogado no Xonão.

---------- \/ ---------
    E ae o fator decisivo fica por outros fatores, outro exemplo é performance, quer extremo vai pro PC, quer nobão, vai pra qualquer console de entrada. Quer algo exclusivo, como as manetes do xonão?? Então né...
    ---------- V ----------
    Acho mais facil a sony entrar nessa do que a nintendo.
    A nintendo demonstra tanta politica de fechamento e exclusão. Não abre as pernas nem pra propria Nintendo Ocidental, que dirá pra empresa concorrente.
    --------- V -----------

Que se fo#@ os mobile. Sa po#$@ é de mulambo. Gamer que é gamer joga em portátil e não em projeto de adoradores do arco-íris. Essa geração do metiolate que não arde..... :dizzy: E que comece o round! Fight! kkk

Zueira NeverEnds >>>>>> .
  • Douguiii85
    Douguiii85
    Acho bacana a ideia de cross plataforma no multiplayer, mas acho q talvez possa haver desequilibrio. Eu acho (e não é só eu) o controle do xone melhor para FPS enquanto q o controle do play4 é mais confortavel para jogos de futebol. Talvez possa ser um fator relevante quando tiverem dois jogadores bons do mesmo nivel jogando ao mesmo tempo, cada um numa plataforma.
  • DanielHell
    DanielHell
    editado July 2016
    Espero que o Cross Play fique e conquiste cada vez mais espaço. As coisas mudam e as empresas precisam enxergar outras formas de gerar lucro.

Imaginem a seguinte situação: Seu amigo, dono de um PS4, comprou Star Wars Battlefront, você por outro lado tem um Xbox One, mas não curte Star Wars, portanto não se interessa em comprar, porém ao ver que seu amigo esta jogando e (imaginem) o Cross Play existe para esse game, você compra o jogo também pelo fator multiplayer. A empresa ganha um usuário que nem sequer tinha interesse em jogar o game.

Sinceramente, se houver algum prejuízo para as empresas, ele fica escondido nas complicações contábeis e técnicas do processo. Só vejo lucro para todos.
  • Sakaniator
    Primeira questão: precisa? E eu pergunto mais especificamente, os jogadores da plataforma que tem menos usuários têm dificuldades pra encontrar jogos, ou quando já entra rapidinho já encontram algum jogo? Se tem jogadores em quantidade suficiente, eu não vejo motivos.

Segunda questão: haverá custos a mais no desenvolvimento ou no valor das assinaturas ou algo assim?

Terceiro: isso aumentará os lucros e vendas pra alguém?

Outra coisa, como funcionará isso? um paga Live Gold e o outro paga PSN plus, quem hosteia o jogo e quem leva a sobrecarga e tal? Alguém explica aí?
  • Hector Canal Manfredi
    Hector Canal Manfredi
    Eu acho que vai ser muito bom, igual o DanielHell disse com a situação do Battlefront, cara vai ser animal! Só que tomara que não fique dando lag, ou até mesmo caindo!

Eu acredito que não vão acrescentar valores para os players, para acontecer o cross-plataform eu acho que apenas cada player terá que pagar a mensalidade de cada console (Live ou PSN Plus).

Vai ser legal dar um cassete na galera do PS4 no BF4 ou no The Division!

vlw flw!
  • MatheusAlves350
    MatheusAlves350
    Concordo com o Hector. Acho isso fantástico jogar com o pessoal de outra plataforma vai ser incrível eu mesmo tenho 3 amigos que querem comprar o PS4 mesmo eu tentando muito para que eles mudem de idéia e peguem um Xbox mas eles não querem, na geração passada mesmo ficamos divididos e sentimos a falta de jogar jogos como GTA V juntos agora se a Sony aceitar vai ser ótimo poderemos jogar um Overwatch ou outros jogos mesmo em plataformas diferentes espero muito que de certo e que vire tendência para o mercado

#AceitaSony
  • SerginhoManUtd
    Seria maravilhoso poder jogar com outros usuários de outras plataformas.
    E se for feito a primeira experiência, que seja com o Rocket League e tiver êxito, será uma nova tendência iniciada nesta geração.
    Logo imagino campeonatos, sem se importar com o console.
  • PrD_FFC
    Seria ótimo poder jogar com todos os amigos independentemente da plataforma que utilizam. Esse é o futuro do mercado de games.
  • Patye Paulo Silva
    Patye Paulo Silva
    SERIA otimo jogar call of duty entre PS4 e xbox one. unir toda a comunidade mas como funcionaria os servidores iriam aguentar?
  • MatheusAlves350
    MatheusAlves350
    @"Patye Paulo Silva" acredito que sim a Xbox LIVE tem muitos servidores assim como a PSN, seria bom tipo eles mesclassem os servidores de acordo com a localidade assim você se conectada com o servidor mais próximo
  • Gotikozzy HeadShot
    Gotikozzy HeadShot
    So esclarecendo algumas duvidas, pelo menos com que existe no rocket league, não existe uma sobrecarga de servidores e nem faria sentido alguma cobrança adicional, a ideia do rocket não é todo mundo junto no search do mapa, ou seja, voce precisa criar um host e avisar seus amigos de outra plataforma passando o nome do mapa e a senha funciona apenas para partidas privadas, nao rola vc procurar online e cair com a galera de outra plataforma, não por enquanto, entao o caso de que rede hospedaria o game, e aquela que o cara criou o host realmente o cross do rocket hoje e uma coa para amigos que marcam uma partida e nao um conglomerado de pltaformas
  • Hector Canal Manfredi
    Hector Canal Manfredi
    Ahh agora entendi, eu achei que no Rocket League já era um conglomerado de pessoas de todas as plataformas. Mas @"Gotikozzy HeadShot" você acha que vai ser possível conversar com as pessoas das outras plataformas? Por exemplo, esta eu e mais um amigo em um party chat no Xbox One e vai entrar mais dois amigos do PS4, vai ser possível eu conversar com estes dois amigos do Ps4?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados