O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

ME AJUDEM

jhonyangel
olá pessoal sou novo em pc, minha praia é console mais quero também optar pelo pc, então comprei aki um pc de segunda com as seguintes especificações:

Operating System : Windows 10 Home Single Language 64-bit
CPU: Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz
Tecnologia Sandy Bridge 32nm
RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)
Placa mãe: Digibras Ind. do Brasil Q67H2-AM (CPU 1) "KRONNUS"
Gráficos: 2050W (1600x900@60Hz)
1023MB NVIDIA GeForce GT 430 (MSI)
Storage: 465GB Hitachi HGST HTS545050A7E680 (SATA)
AH! E ela tem uma entrada de pci express x16

AI QUERIA TROCAR A PLACA DE VIDEO DELA QUAL VCS ME INDICAM?

Comentários

• Xupps_Gamer
    Xupps_Gamer
    Cara este pc esta bem abaixo de básico i3 2º geração não vai aguentar muita coisa de jogos, alem do mais 4 gb mesmo com uma Titan X ficaria, só no minecraft nessa config para ter um pouco a mais de performance recomendaria um gtx 750 mas velho com essa memoria e esse processador você vai assassinar a potencia da placa, alem do mais essa config sua deve ser uma fonte generica e uma 750 precisa de 500w reais.
    Em resumo tem mais coisa ai para trocar do que a placa, investimento em uma placa com essa config vai jogar dinheiro fora
  • Ak157
    Coloca uma fonte CX, EVGA, XFX ou alguma de qualidade. Como o Xupps disse, acima de 500. A diferença de 500 e 600 whatts é bem pouca, eu colocaria logo de 600, ta somente 40 reais no dia de hj, 29/07.
    Aumenta a ram pra 8gb, veja se a placa esta com os slots funcionando. Se estiver, coloque outro pente, se não, coloque direto um pente de 8.
    Acredito que placa de video zero, vc so vai achar a gtx 750 TI. Acho que a 750 puro, so usada. Tem a r7 360, concorrente direta da gtx 750. Pode ser uma alternativa, embora a 750TI seja mais forte e com valores muito proximos.

Se você puder escrever que tipo de jogo quer jogar, fica mais viável de indicar algo.
    Se prepare para muitos upgrades :D
  • jhonyangel

pow blz pelas informações, ajuda muitooo! então troco uma fonte mais potente e aumento a memória ( funcionando todos os 4 slots ) pra poder trocar a placa de video né?!

e esse meu processador I3 não é tão bom?
    e eu li que esse slot de pci express x16 ele suporta até uma ddr5
    então poderia botar uma placa ddr5 nela trocando a fonte e as memórias?
  • jhonyangel
    e os jogos tipo tomb rider, COD III por ai rsrs
  • Ak157
    Fala @jhonyangel , show.
    Pra PC gamer, o que manda é o processamento da GPU (placa de video), fazendo o CPU (processador) algo secundário. Tem um artigo Gabriel Torres, criador do club do hardwere que fala exatamente isso. Também há um video do detonando gueek que fala algo neste sentido, mas esqueci qual é o video, sorry.

Mas a questão é verdadeira, tanto que o Barbudo do gotikozzy me indicou um i3 6ª geração + gtx 1070. Logico, há algumas peculiaridades que devem ser atentadas, mas se o GM indico, eu confio.

Se você estiver pensando no futuro, pega a melhor placa de video que puder. Se der a gtx 950, vai nela, se não der, fica na gtx 750 ti. Mas saiba que o processador pode não aguentar empurrar a placa no limite. Isso é só para você não ficar toda hora trocando peças. O quanto mais nova for a tecnologia da placa, é provavel que mais tempo fique com ela.

Quanto aos jogos que você citou, é questão de configuração e balanceamento, mas é de boa, uns no alto, outros no médio e assim vai.

Você esta com i3 segunda geração, a intel esta na 6ª. Pra trocar isso, teria que trocar a placa mãe também, e você disse que comprou recente, então......

Uma fonte corsair cx 600 esta +- 300 temers. Uma evga +- isso ai também (300~350). São fontes boas que dará para futuros upgrades. 8gb de ram. Vai disso pra frente. E ai a placa de video você ve se quer algo por mais tempo ou pra agora ou o que cabe no bolso.

E tem outra.
  • Ak157
    editado July 2016
    E tem oura. Só dividi o post pra não ter de criar um tópico so pra isso, vamos ve se alguem responder...

Tem que se atentar as memorias ram. Se a placa mãe permitir dual channel, tem que ve a numeração exata do chip da memória. Não é só colocar 2x4gb que as vezes da incompatibilidade.
    Logo, confirá o chip da memoria, se tiver dissipador, vai ter de abrir. Eu não sei se existe algum programa que fale sobre o codigo do chip. Mas o cpu-z não fala. Também não adianta ir pela marca, porque a mesma marca pode usar mais de um fabricante, e cada fabricante um chip proprio.

Neste caso, é sempre bom comprar os kits, 2x4gb / 2x8gb / 4x8gb.
    Se a placa mãe não permite dual channel, ai neste caso talvez qualquer uma com mesma capacidade sirva, mas melhor checar antes de comprar.
  • Ak157
    @jhonyangel , esquecemos de perguntar. Qual a sua fonte? Essas indicações é para fontes genéricas, mas se ja for uma fonte boa com menor capacidade, avise!!!
  • Xupps_Gamer
    Xupps_Gamer
    jhonyangel disse:

pow blz pelas informações, ajuda muitooo! então troco uma fonte mais potente e aumento a memória ( funcionando todos os 4 slots ) pra poder trocar a placa de video né?!

e esse meu processador I3 não é tão bom?
    e eu li que esse slot de pci express x16 ele suporta até uma ddr5
    então poderia botar uma placa ddr5 nela trocando a fonte e as memórias?

Isso fera, no geral talvez não compensaria em grana pois a sua placa é para processadores de 2º geração já é uma tecnologia descontinuada hoje os processadores em mercado são da 4º-5º-6º geração, isso também influencia na placa pois cada geração é um socket (encaixe) diferente de processador além de funções especificas.
    Isso não quer dizer que não de para fazer ela rodar jogos, só que os preços das peças podem não compensar mais ai é você quem decide, eu mesmo já upei maquina antiga pq tava sem grana para o conjunto todo então da pra brinca.
    Enfim se for upar ela o idela é 8gb de memoria procura o manual da sua placa na interner e ve qual clock que ela aceita no geral 1333 todas rodam mas isso é preciso verificar, 2 pentes de 4 ta ótimo verifique tb a tecnologia da memoria qual é para sua placa DDR2 ou DDR3.

Upando a memoria vamos a fonte uma fonte de 500w para cima com um selo 80 plus isso significa que ela possui wats reais sua placa de vídeo precisa disso, por fim a placa de vídeo como disse uma gtx 750ti seria ótimo conseguira rodar jogos no médio para minimo no ultra só jogos mais antigos, memoria provavelmente só encontre usada, placa de vídeo 750ti tem nova ainda e compensa mais que a usada, alias não compre GPU usada geralmente são peças que a galera usa muito então meio que compra um taxi.

Por fim para uma config mais parruda num futuro upgrade vc carrega a fonte, placa e hd o resto não conseguira transportar para uma nova geração, mas essa config da para brincar bastante.
  • Xupps_Gamer
    Xupps_Gamer
    A sim, as placas da AMD que o amigo indicou tb são boas mas a 750ti marcou toda uma geração e já possui arquitetura mais moderna então em um custo beneficio de placas mas modestas ela é a TOP, tb pq gosto mais de Nvidia então to puxando a sardinha kkkkk
  • jhonyangel
    Xupps_Gamer VALEU MESMO

Ak157 VALEU TBM.

vcs descomplicaram aki, tava indeciso em que fazer, sou muito leigo ainda no que diz respeito a pc.
  • jhonyangel
    Xupps_Gamer
    jhonyangel
    12:15AM
    CPU: Compatível com Processadores socket LGA1155 2ª geração Intel Pentium / Core i3 / Core i5 / Core
    i7.
    Chipset: Intel® Q67 Express
    Memória:
    04 x Slots DIMM
    Dual Channel DDR3 – 1333MHz (PC3-10600) / 1600MHz (PC3-12800)
    Capacidade máxima de 32GB
    Slots de Expansão:
    01 x Slot PCI Express Gen2.0 16x
    02 x Slots PCI Express 1x
    01 x Slot PCI
    Serial ATA II: 04 x Conector SATA II 3.0Gb/s
    02 x Conector SATA III 6.0Gb/s
    Rede: Intel 82579LM Gigabit Ethernet
    USB: 06 x Portas USB 2.0
    04 x Conector USB 2.0 com suporte para mais 8 portas (Através de cabo)
    Vídeo Integrado: Intel® HD Graphics integrado no Processador
    Áudio: Realtek ALC662
    Conectores do painel
    traseiro:
    02 x PS/2 (Teclado & Mouse)
    01 x Porta DP
    01 x Porta VGA
    01 x Porta Serial
    01 x Porta DVI
    01 x Porta Áudio com 3 canais
    jhonyangel
    12:19AM
    olha tem razão e sim ddr 3

então se for compra uma placa futuuuramente (rsrs) tenho que pensar visanto os processadores, no que diz respeito a geração né?!
    mais tipo se eu tiver uma placa de video boa posso bota nessa placa ,elhor né
    porque o que vai mudar sao os sockets do processador e memória isso????
  • Xupps_Gamer
    Xupps_Gamer
    jhonyangel disse:

Xupps_Gamer
    jhonyangel
    12:15AM
    CPU: Compatível com Processadores socket LGA1155 2ª geração Intel Pentium / Core i3 / Core i5 / Core
    i7.
    Chipset: Intel® Q67 Express
    Memória:
    04 x Slots DIMM
    Dual Channel DDR3 – 1333MHz (PC3-10600) / 1600MHz (PC3-12800)
    Capacidade máxima de 32GB
    Slots de Expansão:
    01 x Slot PCI Express Gen2.0 16x
    02 x Slots PCI Express 1x
    01 x Slot PCI
    Serial ATA II: 04 x Conector SATA II 3.0Gb/s
    02 x Conector SATA III 6.0Gb/s
    Rede: Intel 82579LM Gigabit Ethernet
    USB: 06 x Portas USB 2.0
    04 x Conector USB 2.0 com suporte para mais 8 portas (Através de cabo)
    Vídeo Integrado: Intel® HD Graphics integrado no Processador
    Áudio: Realtek ALC662
    Conectores do painel
    traseiro:
    02 x PS/2 (Teclado & Mouse)
    01 x Porta DP
    01 x Porta VGA
    01 x Porta Serial
    01 x Porta DVI
    01 x Porta Áudio com 3 canais
    jhonyangel
    12:19AM
    olha tem razão e sim ddr 3

então se for compra uma placa futuuuramente (rsrs) tenho que pensar visanto os processadores, no que diz respeito a geração né?!
    mais tipo se eu tiver uma placa de video boa posso bota nessa placa ,elhor né
    porque o que vai mudar sao os sockets do processador e memória isso????

resumindo é isso, em uma nova geração de processador vc carrega sua placa, fonte e hd o resto fica no Mercado livre
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados