O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

Nintendo NX

Ak157
Então né moç@s, rumores sendo confirmados e Nintendo NX usando cartuchos (SDs classe 10 né).
Vamos discutir algumas possibilidades?

Acredito que a BigN forçará a Sony a mudar para esse novo (velho) formato. O motivo é simples, a BigN não utiliza o Blu-Ray por ser tecnologia da Sony, e devido ao passado de odio e amor entre as duas empresas, a rivalidade pode ser traduzida da seguinte forma:

(Resumidamente)
- A sony faz parte do conglomerado que tem a patente do Blu-Ray.
- A microsoft paga royalties de cada jogo/console vendido a Sony, que é concorrente direta, por usar uma tecnologia patentiada.
- A BigN, por não querer pagar os royalties a Sony, criou seu proprio formato de midia, muito semelhante ao Blu-Ray por sinal.

Assim sendo, se a BigN utilizar uma tecnologia aberta, de fácil fabricação e que não pague royalties, a tendência é que a Microsoft também pare de usar Blu-ray e migre para os cartuchos. Desta forma, coagindo a Sony a acompanhar o mercado, ou criar algo tão decente quanto.
---
Sabemos que os SDs e SSDs, talvez até os pendrives 3.0 ou 3.1 (se alguém souber, comente ai!) são mais resistentes, têm uma taxa de transferencia maior e são mais portateis que os Discos. Tudo parece mil maravilhas, meus unicospensamentos são:
-> será que as fabricantes irão fazer algo bacana, com posters ou panfletos e quem sabe um manuzalzin (mesmo que simples) igual os cartuchos de antigamente???
-> E a distribuição dessa bagaça no Brasil?? Para quem mora em capitais é mais fácil, mas e o povão do interior?? Não vou nem falar do Acre, Macapá e extremidades do tipo. Tenho muita, mas muita desconfiança do Correio como empresa, quem faz compras no exterior sabe do que falo. A alfandega então, só chamando o padre, pastor e pai de santo juntos para liberar a carga -.-
Livre comércio que é bom nada né.

Enfim, para não alongar mais o post, paro nestes pontos ai. Deixo aberto a discussão e a inclusão de novos aspectos aos demais membros. E eu nem perguntei "se vocês comprariam?", né hehe.

Comentários

• XANDÃO
    XANDÃO
    @ Ak157 - Ótimo tópico!!

Lembrando que vai ser híbrido. ou seja portátil e plataforma. Usando CHIP TegraX1 que suporta tecnologia 4k a 60fps

TEGRA X1 PROCESSOR SPECIFICATIONS
    TEGRA X1
    GPU NVIDIA Maxwell 256-core GPU
    DX-12, OpenGL 4.5, NVIDIA CUDA®, OpenGL ES 3.1, AEP, and Vulkan
    CPU 4 CPU-cores, 64-bit ARM® CPU
    4x A57 2MB L2
    VIDEO H.265, VP9 4K 60 fps Video
    4k H.265, 4k VP9, 4k H.264
    POWER 20 nm SOC - TSMC
    Isolated Power Rails, Fourth-Generation Cluster Switching
    DISPLAY 4K x 2K @60 Hz, 1080p @120 Hz
    HDMI 2.0 60 fps, HDCP 2.2
    - See more at: http://www.nvidia.com/object/tegra-x1-processor.html#sthash.yEed48rw.dpuf

----MUITO GAMER HARCORE VAI TER QUE ENGOLIR NINTENDO

• Ak157
    Fala @XANDÃO , beleza? Bom domingão!
    Então meu nobre, em primeiro momento eu curti a ideia de um console hibrido. Principalmente por ele ser da BigN. Gosto das franquias, é nostalgica.

Mas acho que ele não terá capacidade de rodar a 4k com 60fps.
    Os PCs já tem uma dificuldade imensa em rodar 4k com 60 fps, e pcs para isso são caros, bem caros. Hoje, basicamente 2 gtx 1080 + um core i7 4ª ou 6ª, e só nesse trio de hardwere batem fácil os 10 mil temers.
    O problema seria enfiar um hardwere tão bom quanto, a um preço justo, equilibrando o custo beneficio.

O gotikozzy já sinalizou que os próximos consoles provavelmente virão com a rx 480, a GPU delas no caso. E isso para os Scorpions e PS4K (sacanagem usar ps 4k aqui né kkkk).

Mas emfin, se a BigN conseguir alcançar o poderio gráfico e engines atuais, do xonão ou ps4, eu já estou bem satisfeito. Se funcionar bem, tiver uma boa bateria e uma network boa, serei um provavel comprador. E quem sabe os jogos né, os trird party fazem falta, mas mais falta que eles são as franquias boas e adormecidas, e os contratos vigentes de exclusividade em algumas franquias da sega, que até agora não sairam do papel.

Percebia muito os combos de PC GAMER + PS4 ouuu PC GAMER + XBONE, acho que o próximo combo de sucesso sera PC GAMER + Nintendo NX.
    Principalmente pela microsoft ter unido o xonão aos pcs. Viva É nóis!

Mas mano @XANDÃO, se você souber e puder falar mais sobre esse processador, e o tal do tegra2, será semrpe uma boa ajuda! :D

• XANDÃO
    XANDÃO
    @ Ak157 ,

Então me parece que o TEGRA X2 sai agora no segundo semestre de 2016. Deve ser algo estratégico para a concorrência dos consoles. Já não é novidade que o Nvidia SHIELD é equipado com TEGRA X1. As especificações técnicas do SHIELD não são ruins ainda rodando por trás android que é consideravelmente leve rodando liso com 3gb RAM. da pra fazer tudo que o XONE S diz fazer ele faz que é reproduzir NETFLIX a 4k audio 7.1. conta com o poder de 1,2 teraflops longe dos 6 teraflops que o SCORPIO promete mas bem proximo do PS4 e XONE. Na parte do custo beneficio parece que a Nvidia fez um preço legal em seus processadores para ter representante entre consoles já que PS e XBOX ultilizam AMD. Se a Nintendo faz um Zelda como eles apresentaram em um hardware como o Wii U, estou ancioso em ver o que eles podem fazer com o TEGRA X2. O Interessante é que o TEGRA X2 tem suporte a todos os recursos da GTX1080 só que é lógico que com bem menos desempenho por se tratar de um chip para mobile.

Abs
  • Ak157
    Interessane @XANDÃO.
    Vamos agorar agora o interesse em otimização por parte das fabricantes né.
    Numeros realmente não dizem muito, vide o caso dos processadores AMDs com octacores ficando sempre atras dos Intel com 4 e 6 nucles.

Outra questão que precisam resolver é a distribuição no Brasil né. A bigN saiu daqui, ou nem chegou a entrar. Paga importação em tudo é dose :/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados