O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

PROGRAMAÇÃO

Rafael Fortes
Rafael Fortes
Estou interessado em dar inicio aos meus estudos sobre bancos de dados. Só que não quero entrar em faculdade de ciências da computação ou nenhuma outra.... Quais são os melhores lugares para eu aprender a programar?

Comentários

• Ak157
    Basicamente, técnico objetiva fundamentalmente o mercado de trabalho enquanto faculdade objetiva a parte teórica, servindo de base argumentativa e ampliando os horizontes. E esse basicão serve para qualquer area.

Dito isso, minha sugestão seria para ténico em programação, que é mais abrangente, aprende um pouco de cada coisa.
    Técnico em TI.
    De escolas decentes. CEFETs, IFFs ou algo ligado ao sistema Firjan.

Somado a isso ai, um excelente curso de inglês. Qualquer area inglês é importante, mas na informatica é elevado a quinta potencia. Não saber ingles e querer evoluir na informatica é o mesmo que um livro de fisica na mão de um analfabeto funcional...

Boa sorte... e no futuro tente fazer faculdade sim. Não é pelo titulo, nem pelo canudo. É mais pelas oportunidades que surgem a partir e através dela. O contato, a socialização, a aquisição de conhecimento de uma forma diferente.

Obs: teoria sem pratica não rola... então trabalhe.. nem que você mesmo tenha que criar o problema e procurar a solução depois... mas trabalhe..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados