O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

audio do ps4 pra tv via hdmi e da tv pro home theater via cabo optico

Renato Michele Lima de Moura
Renato Michele Lima de Moura
ola ,tenho um ps4 e uso o audio dele via cabo opitco direto no home theater,então tenho a imagem via hdmi na tv e o audio separado via cabo optico direto no home theater,gostaria de ligar o audio da tv no home theater via cabo optico ,e ai entao ter o audio do ps4 saindo da tv pro home theater,então ficaria assim (ps4 e hdmi na tv e tv e optico no home theater) para sair o som de tudo q eu ligar na tv direto no home via cabo optico,gostaria de saber se assim fica melhor o audio do ps4 ou ele ligado direto no home com cabo optico fica melhor

Comentários

• Macabro79
    editado December 2016
    Boa noite, Renato Michele! Qual o seu HT? Ele n tem entradas HDMI? Vc até pode ligar o cabo optico da tv p o HT, assim td q estiver conectado na tv, transmitirá o áudio através do HT. Porém, se vc for mais exigente e tiver ouvido p perceber a diferença de áudio, a opção de ligar qualquer equipamento direto no HT é sempre melhor ( dependendo do seu HT) pois a tv , ao processar o sinal de áudio e convertê-lo, geralmente irá compactar o áudio, perdendo um pouco de qualidade. Mas provavelmente, usando cabo óptico vc n note essa diferença, pois este cabo só suporta, no máximo, áudio 5.1 normal e não suporta áudio HD e acima de 5.1. Caso opte em ligar o áudio direto no HT, preste atenção pois pode haver falta de sincronia entre áudio e vídeo, já q a transmissão de dados via HDMI é mais rápida do q por cabo óptico. Eu uso o PS4 ligado direto no HT, mas no meu caso, o HT tem entradas HDMI, então áudio e vídeo passam primeiro pelo HT, q manda a imagem p TV e reproduz o áudio puro, sem nenhuma conversão. Detalhe importante: vá nas configurações e selecione a opção BITSTREM , desta forma o ps4 não fará nenhum tipo de conversão e enviará o áudio puro, sem alterações. Espero ter ajudado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados