O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

I5-4460 ou i3-6100???

Ak157
i5 4460 - R$ 862
i3 6100 - R$ 561
---------------
Se for o i3, será junto com ddr4 e a placa mãe pra isso será h1151 com ddr4 (R$-351), havendo possibilidade de pegar uma Asus z170m-Plus >> pensando em i7 la pra 2018.

Se for o i5, será as ddr3 sera uma b85m asus.

80% do uso será pra jogos, penso em adiquirir uma rx 480.

Estou montando a maquina do 0.

--------------
Pelo que li do i5 skylake, ele tem um clock baixo. Fazendo com que os i3 de 6ª cheguem bem, bem perto deles.

O que acham? Cheguei a cogitar o AMD-8320e, mas as placa mãe são os olhos da lata!

Comentários

• DanielHell
    DanielHell
    Eae Ak157, antes de tudo, parabéns pelo PC que ira nascer hehe.

Mas diz ai, vai querer começar com quais jogos, e em que resolução? Para assim podermos opinar melhor...
  • Ak157
    Obrigado DanielHell!!!
    Penso em rodar as coisas na base de 60~70 fps em full HD, podendo ser mais é legal, mas sendo isso já me satisfaz, atualmente eu to no x360 kkk que é bemm menos.
    Também não tenho monitor pra isso, o meu é comum AOC, mas quando for adquirir, pretendo um Qbex de 120hz que está na promoção, ou algum outro de 120hz.

Gosto de jogos como skrym, the witcher, devil may cry, eventualmente UFC e corridas, carro, moto, nave, o que tiver de corrida eu curto. FPS eu só conheço Quake 3, curtia na epoca. Mas não é a base da minha biblioteca. Gosto também de jogos como Limbo, temática 2D mas com graficos bacanas e boa jogabilidade.

Além de jogos, eu uso o pc pra faculdade, o programa mais pesado é o fotoshop e coreldraw. Nada muito sofisticado.
    ----------------------------
    Até agora o que eu tenho pra esse projeto e isso:
    -SSD 120 Kingston
    -Fonte Corsair 600 (to com boleto em mãos, acho que vou nessa pra se caso num futuro muito distante houver a necessidade de crossfire eu não precisar troca a fonte)
    -VGA eu pretendo a rx 480. O preço daria pra pegar a gtx 970, mas acho que a rx480 daqui uns 3~4 meses, com drivers mais maduros vai da um belo pau na gtx 970. E eu não tenho orçamento pra 1080. Quero gastar no max mil e 400 com vga.
    - memoria, vou de 16 gb, 2 pente de 8. inicialmente 1 e depois outro.
    - dai falta o processador e a placa mãe.
    ----------------------------
    Estou juntando a grana ainda, comprando somente o que pinta na promoção. E não tenho pressa, posso ir esperando ate dezembro fácil.
    Eu ia comprar um ps4, atuamente uso note. Mas meu note começou a pifa a bosta toda, me obrigando a gastar grana com ele, e com as noticias de chega video game novo slim, chega vg pra 4k, pra isso e pra aquilo, um note com i3 + xonão OU ps4 daria +- +- 3 mil. Por 3 mil, mais facil monta um PC.
  • DanielHell
    DanielHell
    Legal, agora o pessoal mais expert vai ter mais detalhes, agora sobre essas duas CPUs, o I3, mesmo sendo Skylake é apenas 2 núcleos, e o I5, é Haswell, porém 4 núcleos, acho que um The Witcher 3 da vida não roda 1080p/60 FPS no full das configs em nenhum dos dois...:/
    Mas vamos esperar o pessoal mais experiente, por que eu to num I7 Haswell com uma GTX 570 véia aqui, não sirvo de base pra jogo nenhum mais kkkkk.
  • gotikozzy2
    gotikozzy2
    editado July 2016
    @Ak157 Primeiramente parabéns ai pelas futuras aquisições, vai se bem estranho mas recomendo o i3, primeiramente pela geração e DDR4 já estará comprando uma estrutura que vai aguentar bastante upgrades dado a geração, pode ter um pouco de perda mas será minimo frente ao i5 verifique o teste de Benchmark comparativo é bem pouca a vantagem do i5 no geral http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4460-vs-Intel-Core-i3-6100/2310vs3511 no geral tanto com i5 quanto com o i3 terá dificuldade para rodar liso games no ultra escolhendo a rx480 recomendaria uma gtx 1070, já que seu processamento de CPU não sera performático, com esta GPU dará um equilíbrio a maquina, nessa configuração conseguira rodar games mas leves no ultra a 60fps e games pesados no medio a 60fps, 4k e 120fps já começa a ser um problema nessa config ai só no up mesmo.
  • Ak157
    Valeu pelas dicas @gotikozzy2 !
    Realmente não penso no 4k, ainda. Estou mirando no full hd a 60~70 fps.
    Irei pesquisar o que é "performático".

Engraçado nos processadores você indicou a geração mais nova, mas nas placas de video a geração antiga. Pensei que fosse o contrário, valeu mesmo!
    Abraço e excelente trabalho com canal e com forum space!
  • Gotikozzy HeadShot
    Gotikozzy HeadShot
    @Ak157 corrigindo, gtx 1070 , apesar de que a 970 so perde em games com dx12 mas mesmo assim me referia a 1070
  • Ak157
    editado July 2016
    Beleza, editando, @"Gotikozzy HeadShot"
    Eu ainda não disponho de tanto. A diferença da rx480 pra gtx 1070 esta em mil reais.
    Não da pra gastar mais mil agora :/ (meu orçamento pra vga é 1.400 estourando 100reais do porquinho)

Mas fica a dica para os outros membros ae que puderem gastar né
  • LucianoPmoraes
    Boa tarde pessoal, ja usei as duas plataformas, hoje uso o i5 4460 - 8 gb ddr 3 1600 - gtx 1070.
    A vga esta substituindo uma gtx 970 maravilhosa que nao me deixou na mão em jogos que seja.
    Estou ate vendendo a mesma por 800 reais .
    Sege o link https://www3.olx.com.br/account/userads/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados