O Space Gueek notifica você pelo email cada vez que alguém comenta em um tópico seu, ou que participa, portanto verifique se sua caixa postal não esta cadastrando o Sapce Gueek como "SPAM", assim conseguirá receber as mensagens normalmente.

Aquecimento do xbox one.

RodrickHD
Eu tenho o primeiro xbox one que sai ( 500gb preto com back piano ) e em janeiro um amigo meu comprou um xbox one ( 500gb preto fosco) e reparei que o console dele aquecia muito mais que o meu no mesmo jogo e mais ou menos o mesmo tempo e também reparei que o meu xbox faz mais ruído da ventoinha que o dele e o meu aquece um pouco menos que o dele isso é problemático?

Comentários

• Rodrigod of war
    Rodrigod of war
    E ai blz?
    Tem muitas causas para o aquecimento do xbox one, algumas delas são: o local onde esta colocado se e bem arejado, sujeiras na saída de ar, muito tempo de uso continuo do console, creio se não estiver nessas condição não a de se preocupar. Até mesmo vc chegou a comparar um console ao lado do outro ligado ao mesmo tempo, com o mesmo jogo para ver se são diferentes?! pois estando em lugares diferentes não tem como saber, ate mesmo se estivessem juntos é muito relativo o som, o ruido, a força que a ventoinha faz, o que vc tem q se preocupar são as condições q eu citei no inicio, estando assim não há o que temer, agora se tiver diferente, notar algum desempenho que seja anormal procure um técnico qualificado. flw
  • RodrickHD
    OB :) o meu até tem mais pó e mais uso ams ele sempre fez aquele barulho, e o dele aquece só um pouco mais que o meu é mais novo, tem menos uso e faz mesmo menos barulho, eu tenho o meu consola bem arejado tmb
  • beto
    beto
    mano eu uso kit de refrigeração e 100% garantido aquecimento mata o aparelho e o pe na cova com certeza agora so depende de voce acreditar ou não.
  • Xupps_Gamer
    Xupps_Gamer
    editado July 2016
    @beto garantido da onde? baseado no que garante essa informação? quanto vc acha que um processador aquece sobre stress? ou uma gpu? serio mesmo galera jogos usam bastante a maquina ou console 60 a 70 graus é coisa básica e ate mesmo divulgada pelos fabricantes de componentes, esse lance de aquecimento é muito mimimi de gente que acha que sabe do que ta falando, tenho consoles desde ps2, xbox 360, ps3, agora com ps4 todos ele com o sistema de refrigeração normal de fabrica e nunca deram problema, claro não fico colocando merda de skin, não coloco o console dentro de uma caixa que chamam de rack enfim a galera olha para sistema de refrigeração e esquece de fazer o básico ao invés de jogar dinheiro no lixo e falar bosta
  • Titanfull
    Titanfull
    Calma Xupps - gamer
    Pra quê tanta hostilidade véi rs
    Também acho que esses kits não são necessários.
    Limpeza e um local arejado são importantes.E acho que depois de 1 ano e meio por ai é bom trocar a pasta térmica.
  • Arsanfer
    Arsanfer
    É galera o meu X1 fica em um lugar arejado, mas fica com ar muito quente quando to jogando, por isso peguei 4 cooler's fiz uma adaptação em cima e do lado esquerdo do X1, claro que jogando o ar para fora, antes que algum engraçado queria floodar, agora a caixinha não fica mais com ar quente acima dele.... Eu recomendo a não comprarem e sim, caso tiver , adaptarem os cooler's a um carregador de celular com voltagens corretas. O seguro morreu de velho!
  • eduwillat
    Como você pode saber que o seu esquenta menos que o do seu amigo? o Xbox não exibe a temperatura do sensor em local algum... e a temperatura que se "sente" na saída de ar não serve de base... Provavelmente a diferença de temperatura é mínima, o alvo de temperatura do Xbox one é 60cº mas geralmente opera a 55cº
  • Arsanfer
    Arsanfer
    Quando tiver jogando depois de uns 40 minutos ou 1 horas coloca sua mão em cima do console, não precisa de calculo para se deduzir, quanto menos acumulo de temperatura tiver na saída da caixa menos calor terá dentro da caixa. A relação que me refiro não é com o de meu amigo, é o meu X1 sem os coller's e com os coller's.
  • RodrickHD
    pessoal eu comparei com o mesmo jogo com elas lado a lado e sim a do meu amigo esquenta msm muito! é assim pus as duas a rodar far cry 4 ao msm tempo lado a lado nun local bem arejado e a minha á a 500gb com o black piano á esquerda ( original), e a do meu amigo é a 500gb fosca ( fosco á esquerda e so tem um pouco de black piano á direita na zona de ventilação) a minha funciou 1 ano a mais que a dele o ruido do cooler é mais alto do que a dele a dele nem da para preceber que faz barulho e sim esquenta tanto que se ve o calor a subir quanto a minha n!
  • Arsanfer
    Arsanfer
    RodrickHD, você utiliza cooler's acima do xbox one?
  • RodrickHD
    não não uso cooler em cima acho que fica feio e não é preciso
  • RodrickHD
    Arsanfer disse:

RodrickHD, você utiliza cooler's acima do xbox one?

não n uso
  • Arsanfer
    Arsanfer
    Cara, eu sei que perde um pouco de estética, mas o beneficio é extremamente perceptível. Com os collers do Xbox one fica em uma temperatura quase ambiente.
  • Xupps_Gamer
    Xupps_Gamer
    Arsanfer disse:

Cara, eu sei que perde um pouco de estética, mas o beneficio é extremamente perceptível. Com os collers do Xbox one fica em uma temperatura quase ambiente.

qual beneficio? utilizou um termostato no processador para verificar se houve real ganho de que de temperatura? Ou somente se baseou em colocar a mão em cima e sentir um vento menos quente? Veja bem em quem houve o beneficio, no console ou em você por achar agora que esta protegido?

A galera realmente prefere se enganar e preencher o amago para sentir melhor do que ver se o equipamento realmente apresentou diferença, equipamentos eletrônicos somente temos ganhos perceptíveis com instrumentos de verificação, não pelo que a gente acha que melhorou.

Ate hoje so vi frankenstein em cima dos consoles sem nenhuma prova real ou teste certificado que existe ganho no aparelho em algum tempo
  • EviLLLDaNN
    Em mais de 1 ano de uso, o único jogo que fez o cooler disparar foi o Ryse, mesmo com ''hard user'' ele não costuma chiar, agora as dicas de deixar ele em local bem ventilado e longe de outras fontes de calor externo são o mais correto, sobre coolers extras não sei te dizer, tem gente que condena e tem gente que fala que dá certo.
  • kurgan
    kurgan
    kras, aquecimento no X1 é lenda hein rsrsrs ...
    + pelo menos aqui onde moro, nunca tive ou ouvir falar de tal coisa, e olha q aqui é o cross !!!
  • Arsanfer
    Arsanfer

Arsanfer disse:

qual beneficio? utilizou um termostato no processador para verificar se houve real ganho de que de temperatura? Ou somente se baseou em colocar a mão em cima e sentir um vento menos quente? Veja bem em quem houve o beneficio, no console ou em você por achar agora que esta protegido?

A galera realmente prefere se enganar e preencher o amago para sentir melhor do que ver se o equipamento realmente apresentou diferença, equipamentos eletrônicos somente temos ganhos perceptíveis com instrumentos de verificação, não pelo que a gente acha que melhorou.

Ate hoje so vi frankenstein em cima dos consoles sem nenhuma prova real ou teste certificado que existe ganho no aparelho em algum tempo

Caro colega,

Não realizei nenhum teste com equipamento de medição de temperatura.

Entretanto fiz os testes utilizando apenas as teorias da física:

Temperatura

"Podemos definir temperatura como a simples movimentação dos átomos existentes em um corpo, e que estão sempre em constante vibração, ação que é conhecida como agitação molecular."

"O nível da temperatura é proporcional a agitação dos átomos, ou seja, quanto maior a movimentação maior será a temperatura e quanto menor é essa agitação, menor será a temperatura."

Equilíbrio térmico:

“Se colocarmos um objeto quente próximo a um frio, logo os dois estarão na mesma temperatura, ou seja, o calor é transferido do objeto com temperatura maior para o objeto com temperatura menor.“

Portanto, se acima do Vídeo Game, que é uma caixa fechada, tem uma temperatura X na saída de ar, logo, internamente deve-se estar com uma temperatura X + Y, maior que apresenta na saída de ar no ambiente.

Então amigo, essa temperatura constantemente se acumulando acima do vídeo game fará com que a temperatura interna aumente.

Portanto utilizando os coolers baixando consideravelmente esse calor acima do vídeo game, proporcionalmente baixara o calor interno no vídeo game, correto?

Se por acaso, alguém, consiga fazer esse teste com instrumentos de medições de temperatura, só constatará a teoria.
  • RodrickHD
    Arsanfer disse:

Arsanfer disse:

Caro colega,

Temperatura

"Podemos definir temperatura como a simples movimentação dos átomos existentes em um corpo, e que estão sempre em constante vibração, ação que é conhecida como agitação molecular."

"O nível da temperatura é proporcional a agitação dos átomos, ou seja, quanto maior a movimentação maior será a temperatura e quanto menor é essa agitação, menor será a temperatura."

Equilíbrio térmico:

“Se colocarmos um objeto quente próximo a um frio, logo os dois estarão na mesma temperatura, ou seja, o calor é transferido do objeto com temperatura maior para o objeto com temperatura menor.“

Portanto, se acima do Vídeo Game, que é uma caixa fechada, tem uma temperatura X na saída de ar, logo, internamente deve-se estar com uma temperatura X + Y, maior que apresenta na saída de ar no ambiente.

Então amigo, essa temperatura constantemente se acumulando acima do vídeo game fará com que a temperatura interna aumente.

Portanto utilizando os coolers baixando consideravelmente esse calor acima do vídeo game, proporcionalmente baixara o calor interno no vídeo game, correto?

Se por acaso, alguém, consiga fazer esse teste com instrumentos de medições de temperatura, só constatará a teoria.
    Concordo 100% pois msm que o cooler esteja em cima da caixa, se estiver a girar mais rápido do que o interno irá fazer 2 X a exaustão basicamente e irá conseguir diminuir mais a temperatura.
    Vou dar outro exemplo : por exemplo os radiadores a água para os cpu nos desktops, podem ver testes já feitos que comprovam que ter 1 ventoinha tem X graus e com 2 ventoinhas ligadas ao radiador conseguem fazer mais tunel de ar, baixando a temperatura em pelo menos 5 C
  • Arsanfer
    Arsanfer
    editado September 2016
    RodrickHD disse:

Arsanfer disse:

Arsanfer disse:

Caro colega,

Temperatura

Equilíbrio térmico:

Concordo 100% pois msm que o cooler esteja em cima da caixa, se estiver a girar mais rápido do que o interno irá fazer 2 X a exaustão basicamente e irá conseguir diminuir mais a temperatura.
    Vou dar outro exemplo : por exemplo os radiadores a água para os cpu nos desktops, podem ver testes já feitos que comprovam que ter 1 ventoinha tem X graus e com 2 ventoinhas ligadas ao radiador conseguem fazer mais tunel de ar, baixando a temperatura em pelo menos 5 C
    Como mostra o exemplo do RodrickHD e tudo que falei acima, no meu caso mesmo sendo um teste empírico, dar-se para notar a diferença acima do xbox box, logicamente diminuindo a interna.

Reforçando, Não me refiro a resfriar o xbox e sim diminuir um pouco a temperatura.
  • Wilson
    Amigos, eu tenho um xbox one primeira leva 500 GB. Eu ja fiz limpeza, já troquei a pasta térmica, ele sempre esteve em um lugar arejado e cheguei a mudar o cooler e mesmo assim ele continua a aquecer muito, muito mesmo. Gostaria de saber se existe algum outro problema para poder tentar solucionar essa problemática. Eu ficarei muito grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2016 - Gueek Tecnologia para Games| Powered by Gueek Developers
Todos os Direitos Reservados